
Equipamento Periféricos
Separador de água, areia e óleo – Indicações: Usado para promover a separação de água, areia e óleo/gordura do efluente a ser tratado, proporcionando altíssima eficiência e qualidade do efluente, atendendo normas e exigências de descarte.
- Tratamento preliminar: caixas gradeadas, desarenadores, medidores de vazão, caixas separadoras de gordura;
- Estações elevatórias;
- Tratamento terciário: tanques de contato, desinfecção;
- Equalização;
- Separadores de água, areia e óleo (SAO);
- Peças especiais em PRFV;
- Reservatórios em diversos volumes;
- Ótimo custo x benefício;
- Sistemas unifamiliares - biodigestores residenciais;
- Atende efluentes com substâncias oleosas de densidade menor que 1.
- Aplicação em postos de combustíveis, lava-rápidos, cozinhas, restaurantes, etc.
- Não indicado para efluentes com óleos emulsionados
- Instalação Rápida e Simples
- Simplicidade operacional
- Garantia de eficiência
- Baixa área de ocupação
Separador de Água, Areia e Óleo
Usado para promover a separação de água, areia e óleo/gordura do efluente a ser tratado, proporcionando altíssima eficiência e qualidade do efluente, atendendo normas e exigências de descarte.
O líquido é direcionado para o Separador de água, areia e óleo e passa inicialmente por compartimento que promove a decantação da areia presente neste. Em seguida, num segundo compartimento, o líquido passa por placas coalescentes, que promoverão a separação das partículas do óleo e água. O óleo é então interceptado e direcionado para a superfície do líquido, sendo descartado através de um vertedor e tubulação independente. A água tratada deixa o sistema através de tubulação própria independente, podendo ser reusada no próprio processo.
Confira também ETEs Sistemas de tratamentos de esgotos


Tratamento Preliminar Completo em Fibra
A Delta ambiental oferece um módulo pronto para facilitar a sua obra no que se refere ao sistema que antecede a ETE.
Esse sistema se chama TRATAMENTO PRELIMINAR e tem como objetivo remover sólidos inorgânicos eventualmente presente no efluente, areia e também possibilitar a medição da vazão.
Isso garante que a ETE receba os efluentes em adicionais que podem prejudicar o tratamento biológico e até danificar bomba submersas.
Ou seja, o tratamento preliminar ajuda a preservar a eficiência do sistema e protege a parte de componentes eletromecânicos que possam existir no sistema de tratamento. Nossa solução promove rapidez e economia na sua obra e garante atendimento aos parâmetros de projeto.